T

15/02/2013

VEJA COMO ASTEROIDE PASSOU PELA TERRA

O asteroide 2012 DA14 passou por volta das 17h25 (hora de Brasília) a uma distância de 27 mil km da Terra, a uma velocidade de 8Km por segundo, sendo impossível vê-lo a olho nu de acordo com cientistas da agência espacial americana (Nasa).

Segundo a Nasa o Asteroide estima ter 130 mil toneladas e 45 metros de diâmetro, passou pela Terra muito acima da atmosfera, mas já dentro da cintura de satélites de meteorologia e comunicações


Antes da passagem do Asteroide 2012DA14, o mundo se assustou com uma grande chuva de meteoritos que ocorreu na Rússia. Em uma zona rural vários moradores se feriram com os destroços dos vidros das janelas das casas e prédios.

Alguns especialistas chegaram a descrever os meteoritos que caíram na Rússia como podendo estar relacionados com o DA14, mas tanto especialistas ouvidos pelo PÚBLICO, como um comunicado divulgado pela NASA esclareceram não haver relação entre os dois fenômenos.
Location of asteroid

O DA14 tornou-se recordista para um objeto de grande dimensão a passar tão próximo a terra. Sua  próxima passagem  vai acontecer em 2046, mas a distância será muito maior do que a desta sexta-feira(15): o DA14 vai passar a cerca de um milhão de quilômetros do centro da Terra.

Apesar de a passagem do DA14 ter sido inteiramente prevista e não ter colocado qualquer risco, suscitou inevitavelmente o debate sobre a proteção do planeta em relação a eventuais impactos com asteroides.

Veja o vídeo da passagem do 2012 DA14:



ASTEROIDE CAI NA RÚSSIA

A queda de meteorito na região russa dos Urais deixou quase 950 feridos, segundo informações repassadas pelo governador da região de Cheliabinsk, Mikhail Yurevich, à agência pública Ria Novosti. O balanço anterior era de mais de 500 feridos na região, muitos deles por estilhaços de vidros depois que a onda de choque quebrou várias janelas. Testemunhas disseram que casas estremeceram, a energia elétrica caiu em alguns locais e celulares pararam de funcionar.

A Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês) disse que o evento não tem relação com o asteroide 2012 DA14, que tem de 45 metros e deve passar próximo à Terra nesta sexta-feira.

A Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês) disse que o evento não tem relação com o asteroide 2012 DA14, que tem de 45 metros e deve passar próximo à Terra nesta sexta-feira.

De acordo com o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, o fenômento foi a queda de um meteorito, mas, a princípio, a população acreditou se tratar da explosão de mísseis ou até um ataque de extraterrestres.

Hoje sexta-feira (15) as 17h29 , o meteoro 2012DA14 passara 28mil quilometro distante da terra. 

Veja mais:


Terra/Festmega Notícias

11/02/2013

POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS PRENDE SUSPEITO DE MOLESTAR CRIANÇAS

A Polícia Militar de Aragarças-GO, prendeu Sebastião Jesus dos Santos de 42 anos de idade acusado de molestar duas meninas de 10 e 9 anos.

No momento da prisão o avô das meninas indignado agrediu o suspeito dando-lhe algumas bengaladas.

Segundo informações do avô ao Diário do Interior, as duas meninas que são irmãs estavam brincando próximo a residencia delas, foi quando o suspeito aproximou  e tentou tocar   em suas  partes intimas.

Sendo rejeitado pala menina Sebastião que é vaqueiro, deu um tapa no rosto dela e partiu para outra menina. 

Assustadas com agressor as duas correram para dentro da casa gritando por socorro para avô que não demorou em proteger suas netas.

Percebendo a confusão os vizinhos impediram que o vaqueiro fugisse e acionaram a Polícia Militar. Na Delegacia Sebastião negou tudo. Segundo o acusado era as meninas que o assediava. Ele foi autuado por atentado violento ao pudor.

Diário do Interior/Festmega Notícias


10/02/2013

OPERAÇÃO DE GUERRA EM CALDAS NOVAS CONTRA DESORDEIROS

PMGO

Em novembro passado Caldas Novas, foi palco de vários erros de fiscalização pública. Em meio ao festival sertanejo Caldas Country, houve casos de pessoas atingidas por balas perdidas, casais flagrados praticando sexo no meio da rua e até mortes. Para não ter os mesmos transtornos no carnaval deste ano, a prefeitura reforçou o policiamento nos cinco dias de festas.

A cidade conta com uma grande força tática da Polícia Militar que além do efetivo local o Governo estadual enviou:
Três viaturas e 12 homens das Rondas Ostensivas Táticas
 Metropolitanas (Rotam)

Três viaturas e 12 homens do Batalhão de Choque

15 policiais com motocicletas do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro).

E uma amplo apoio aéreo do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Graer).

Ao todo são 260 policiais militares trabalhando na cidade neste carnaval  2013.

Segundo o tenente-coronel Heber de Souza, comandante da Polícia  em Caldas, será difícil que os transtornos ocorridos no festival se repitam agora.

Uma operação tática será sempre montada após cada show no controle de multidão atrás do palco com o intuito de evitar brigas e desentendimentos.

Tá ai uma dica pule seu carnaval com responsabilidade e segurança. Lembre-se o carnaval pode passar mais sua vida não.

Veja mais:

Sexo nas ruas de Caldas Novas...

G1/Festmega Notícias

09/02/2013

ACIDENTE FATAL NA BR-153 EM GOIÁS

Reprodução G1 Goiás

Um homem de aproximadamente 45 anos morreu em um acidente na BR-153, na tarde desta sexta-feira (8), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima conduzia uma motocicleta, bateu na traseira de um caminhão e não resistiu aos ferimentos.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem morreu no local. Por causa do acidente, o trânsito ficou lento na pista que liga Goiânia a Aparecida de Goiânia.

G1 Goiás

07/02/2013

VEJA A SIMULAÇÃO DO ASTEROIDE QUE PASSARA BEM PERTO DA TERRA NO DIA 15/02

No dia 15 de fevereiro próximo o espaço será palco de observação e preocupação em todo mundo.

Um pequeno asteroide vai atravessar o anel geoestacionário da Terra, região onde ficam os satélites de comunicação e de previsão do tempo, chegando perto do nosso planeta.

Ele é conhecido como 2012 DA14, e tem  poucas chances de atingir até mesmo os equipamentos meteorológicos e de comunicação ao redor do planeta.

Com 45 metros de diâmetro, ele vai passar a 27,7 mil quilômetros de distância, longe da região onde estão os satélites (a 35,8 mil quilômetros acima da superfície) e as espaçonaves (a Estação Espacial Internacional, por exemplo, orbita a cerca de 386 quilômetros de altitude).

A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) afirma, no entanto, que a trajetória do objeto é bastante conhecida e não há nenhum risco de colisão com a Terra, apesar de ser a primeira vez que um corpo deste tamanho chega tão próximo.

 O ponto de maior aproximação do asteroide será sobre o Oceano Índico, perto de Sumatra, na noite do dia 15 de fevereiro (às 17h24, no fuso horário de Brasília). Durante as 33 horas que estiver próximo da Terra, o 2012 DA14 será visível em algumas regiões da Ásia, da Europa e da África, mas apenas com binóculos e telescópios.

Veja abaixo uma animação de como será a passagem do Asteroide perto da terra


Festmega Notícias

03/02/2013

SANTA CATARINA SOFRE A QUARTA NOITE DE ATAQUES CRIMINOSOS

Incêndio nas duas carretas ocorreu por volta de 21h20 de sábado (2) em Maracajá (Foto: Quintino Júnior/Divulgação)
Noites infernais em Santa Catarina região sul do Brasil


O Estado de Santa Catarina região sul do Brasil passa pela quarta noite seguidas de atentados criminosos contra casa de polícias civis, Militares patrimônio púbicos.

Três ônibus e duas carretas foram incendiados, um coquetel molotov foi atirado contra a casa de um casal de policiais civis, uma base da Polícia Militar (PM) foi alvo de disparos, uma sala foi incendiada e um ônibus teve os vidros quebrados na quarta noite de ataques em Santa catarina. Até as 3h, não havia vítimas e ninguém havia sido preso.

Desde a noite de quarta-feira (30), Santa Catarina registra ataques a ônibus, bases da Polícia Militar e Polícia Civil e veículos particulares, em pelo menos oito cidades. O secretário de Segurança do estado, César Grubba, acredita que os atentados partiram de ordens da mesma facção criminosa que promoveu os ataques em novembro de 2012. O motivo estaria relacionado à transferência de presos e o combate ao tráfico de drogas. O Serviço de Inteligência já havia feito um alerta à Secretaria de Segurança Pública sobre a possibilidade de novos ataques.

A sede da Polícia Militar, no Centro de São Francisco do Sul, foi alvo de um ataque na madrugada deste domingo. De acordo com uma testemunha, duas motos em alta velocidade passaram pela rua Aldo Possamai, nos fundos da base policial, e teriam arremessado um objeto para dentro da garagem onde ficam as viaturas. Duas viaturas foram danificadas. Ninguém se feriu.

Às 18h do sábado (2), um veículo do transporte coletivo de Criciúma, no Sul do estado, foi incendiado por quatro homens armados. Eles renderam motorista e cobrador, mandaram os cerca de 20 passageiros descerem e atearam fogo no ônibus. Segundo testemunhas, as chamas destruíram completamente o veículo em poucos minutos. Conforme o comandante da Polícia MIlitar de Criciúma, coronel Márcio Cabral, o ataque tem ligação com o da noite anterior e já foram identificados dois suspeitos. Todos possuem menos de 20 anos de idade.

Quatro homens armados atearam fogo em ônibus em Criciúma no sábado (2) (Foto: Fernando José da Silva/RBS TV)
Os coletivos são os alvos dos ataques

Duas carretas com combustíveis foram incendiadas por volta das 21h20 deste sábado (2) em Maracajá, no Sul do estado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, o fato ocorreu no quilômetro 404 da BR-101, em um posto no acesso ao município.

Em Joinville, no norte de Santa Catarina, criminosos realizaram quatro disparos contra uma base da Polícia Militar . O crime ocorreu por volta de 0h30 deste domingo (3) no bairro Aventureiro. De acordo com os policiais que estavam dentro da base, a instalação não chegou a ser atingida. Os tiros foram efetuados por dois homens em uma moto.

Também em Joinville, um ônibus da empresa Gideon, que circulava com escolta da PM, teve um dos vidros quebrados com um estilingue. O ataque aconteceu por volta das 2h20min deste domingo.

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na  o balanço do terceiro dia da nova onda de ataques a instalações policiais e transportes coletivos no Estado. Com sete na madrugada, eleva-se para 30 o número de atentados, em nove cidades.

Um áudio foi divulgado ontem revela uma conversa entre dois supostos presos de Santa Catarina na qual é emitida uma ordem para suspender a onda de ataques no Estado, iniciada no dia 12. Um dos detentos diz que "dá para começar a normalizar a situação" e até se mostra "agradecido pelo apoio que os irmãos deram". A gravação foi interceptada na quinta-feira e divulgada pelo Diário Catarinense.

Ônibus e carros queimados, além de ataques a bases da Polícia: SC tem pelo menos 20 ataques desde quarta-feira Jessé Giotti/Agencia RBS

Um jovem de 19 anos foi queimado esta madrugada em um ataque criminoso a ônibus em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo o hospital onde ele está internado, deve ficar na UTI ao longo dos próximos dias. Quando o estado de saúde ficar estável, deve ser transferido para um hospital de queimados, em Lages.

Festmega Notícias




EX-VICE-PRESIDENTE DO ATLÉTICO-GO É ACUSADO DE MATAR O CRONISTA VALÉRIO LUIZ.


                                           Ex-vice-presidente do Atlético-GO Maurício Sampaio

A Polícia Civil de Goiás prendeu na tarde deste sábado (02) o ex-vice-presidente do Atlético-GO , suspeito de ser o principal mandante do assassinato do cronista esportivo Valério Luis na tarde do dia 05 de julho de 2012.

Mauricio Sampaio que é dono de 200 imóveis em Goiânia, foi preso em sua casa por agentes da Delegacia Estadual de Homicídios. O mandato de prisão foi expedido pela Juíza Denise Gondin de Mendonça.

Após ouvir os suspeitos que foram presos na sexta-feira(01), veio a certeza da participação de Maurício Sampaio no crime.

Marcos Vinícios o açougueiro um dos preso na sexta-feira assumiu ter atirado e matado o cronista.

Maurício Sampaio foi sempre criticado por Valério Luiz nos seus programas de rádio e televisão. As emissoras das  quais Valério trabalhava chegou a ser proibidas de entrar nas imediações do Atlético-GO.

A suposta motivação do crime seria comentário do cronista sobre a péssima situação do time goiano no Brasileirão de 2012. No programa de esportes da PUC TV, Valério disse: "Que quando o barco afunda os primeiros a saírem são os ratos." Era uma referência a Mauricio Sampaio que naquele momento deixava a diretoria do clube.

Em agosto de 2012 Sampaio prestou depoimento na DIH como testemunha. Na época ele disse que tomou conhecimento do assassinato através da imprensa.

Por ter curso superior, Maurício Sampaio está preso em uma cela especial na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) e deve ser ouvido novamente  na próxima segunda-feira.

Duas outras pessoas estão presas por participação no crime. Segundo a DIH, um dos acusados mora de favor em um dos imoveis de Sampaio que fica enfrente a Rádio onde Valério trabalhava.

Veja mais:

Radialista foi executado em Goiânia-GO

Preso suspeitos de matar o cronista Valério Luiz

Cleber Carlos Blog/ G1/Festmega Notícias

01/02/2013

NEYMAR JÁ NAMOROU A BARBIE HUMANA


                        Valeria Lukyanova.                                    Rafaela Lancelloti

Neymar gosta de bonecas? É verdade, pelo menos em partes, afinal a primeira namorada do craque, Rafaela Lancelloti é a cara da barbie humana ucraniana, Valeria Lukyanova. Conheça melhor a ex-namorada do craque que é uma loiraça de cair o queixo.

Embora não esteja mais junto com o craque, Rafaela é fã de carteirinha do craque do Peixe, e continua amiga do ex. Tanto que já foi vista no treino do Santos ganhando autógrafo de Neymar.

Ela foi o primeiro grande amor do craque, que estava com a loira quando começou a ficar famoso, alguns anos atrás.

Embora seja parecidíssima com a gata ucraniana, Rafaela é bem mais expressiva que a barbie humana.

A bela já fez alguns trabalhos como modelo fotográfico. Carisma não falta para ela, não é?



Reprodução/ Facebook

Não se pode questionar o bom gosto do craque do Santos e da seleção brasileira. Rafaela Lancelloti tem um sorriso contagiante. Os dois  se conheceram quando ela era  ainda muito  novinha. A relação entre os dois  era muito tranquila, o astro do Peixe estava sempre sorridente ao lado da gata.

Depois de Rafaela, Neymar se envolveu com outras gatas, como Carol Dantas e Fernanda Barroso. Mas será que a loira deixa algo a desejar perto delas?

Rafaela é a cara barbie ucraniana, mas também lembra outra gata famosa: a cantora norte-americana Avril Lavigne.

A loira curte fazer pose e tirar fotos. Ela é bem ativa em suas contas nas redes sociais e vive postando fotos do seu dia a dia.

Nem na hora de se arrumar deixa de registrar uma pose.

O que será que mais encantou Neymar quando ele se apaixonou pela gata? O cabelo, os olhos, o sorriso?

Apesar de ter terminado o relacionamento com o craque, Rafaela está muito bem.
 Reprodução/ Facebook

Veja mais:


R7/Festmega Notícias

PREFEITO ABRE MÃO DO SALÁRIO EM GOIÁS

Muitos prefeitos em regra em todo pais pressionam seus vereadores a conceder mega aumentos de seus salários sobre alegação de serem justos.

O prefeito de Barro Alto, cidade situada no Vale de São Patrício em Goiás que tem pouco mais de 8mil moradores, resolveu andar na contra mão de seus nobres colegas.

Geraldo Martins (PT), que é aposentado abril mão por decreto de seu salário mensal. Todo seu rendimento será direcionado a Secretaria de Habitação e Urbanismo, para fins de construção de casas populares destinadas a pessoas carentes. Mesmo sem receber pelo sua administração segue a todo vapor. Tudo está sendo feito de modo emergencial. A cidade estava muito suja. Foi realizado  dois dias de mutirão para limpar.

Posição forte

No dia de sua posse houve um desentendimento público com sua Vice Adriana Silveira (PMDB). Para Geraldo a sua vice é dirigida pelo marido ex-prefeito e presidente do PMDB local que queria seis  secretárias e controle absoluto sobre elas, coisa que o prefeito Geraldo não aceitou. O PMDB continua em seu governo com três secretárias.




DN/Festmega Notícias

PRESOS SUSPEITOS DE MATAR O CRONISTA VALÉRIO LUIZ

Após seis meses de investigação do homicídio do cronista esportivo Valério Luiz, filho do também cronista Manoel de Oliveira. A polícia Civil de Goias anunciou na manha desta sexta-feira (01) a prisão de três suspeitos de ter executado o crime.

Valério Luís foi assassinado no dia 5 de julho do ano passado, por volta das 14 horas, em frente à rádio onde trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia. Logo depois de ter entrado no carro, ele foi surpreendido por um atirador.

Conforme entrevista a TV Anhanguera em Goiânia, o secretário estadual  de Segurança Pública, Joaquim Mesquita os três executores presos são: um policial Militar, um ex-funcionário de um empresário da capital e uma açougueiro que nas investigações o descreve como um suposto pistoleiro atuante em Goiânia.

Para o secretário não há dúvida da participação direta destes três já presos  na execução do crime ocorrido contra Valério Luiz.

Devido as investigações ainda não concluídas sobre o caso o secretário optou por não revelar nomes dos presos, mas adiantou a imprensa que alguns dos acusados já confessaram a participação na morte do cronista. Ainda segundo o secretário a prisão deste três é só uma etapa da investigação que começou no mesmo dia da morte de Valério Luiz.

Entendo o caso:


G1/Festmega Noticias




Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter