T

30/10/2013

PMGO/ COMANDANTE DO CPT/GO PEDE AFASTAMENTO POR FALTA DE MOTIVAÇÃO.

Um retrato do descaso politicos goianos em relação as nossas forças de seguranças pública.

Além de está em um numero de efetivo muito baixo a PMGO se encontra desmotivada não pela sociedade que tem a polícia como defensora de seus direitos e sim pelo descaso politico.

A falta de investimento e atenção necessária está desmotivando muitos dos heróis de farda.

Essa desmotivação não é só na PMGO, a Policia Civil de Goiás também se encontra nas mesmas condições, prova disso está em greve a mais de 40 dias.

Por causa desses desacertos os verdadeiros defensores dos direitos legais, mantenedores da lei e a ordem ficam de mãos atadas, resultando em uma sociedade desprotegida e acuada perante a violência de hoje vivida.

A TV Rio Verde Goiás entrevistou o Capitão Luiz Carlos comandante do CPT ( Comando do Patrulhamento Tático ) 

Na entrevista o Capitão anunciou sua desistência ao comando do CPT, retratando a decepção e a desmotivação a causa de seu pedido de afastamento.

Veja a entrevista:



Festmega Notícias/ TV Rio Verde Goiás

29/10/2013

FILHA DE JOELMA DO CALYPSO PROMOVE UM BARRACO VIRTUAL EM DEFESA A MÃE

A filha mais velha da cantora, a vocalista da banda Forró Saborear não gostou nada de ler críticas à sua mãe em seu perfil no Facebook.

Fazendo uso de seu perfil na rede, ela partiu pra cima proporcionando uma grande bate boca virtual.

De um lado a seguidora dizia que o tempo de Joelma havia acabado a frente da banda Calypso. 

Do outro  estava a paraense de 23 anos defendendo a mãe como uma fera. “Minha querida, quem é você para dizer que o tempo da minha mãe passou?!?! Quero ver você chegar na idade dela com a beleza dela e com o patrimônio que ela conquistou com muito suor!”, rebateu Natália, logo recebendo apoio dos fãs. “E outra, foi no show porque quis, e com certeza dançou todas, e agora vem falar quem inventou Calypso (risos). É pra rir mesmo, heim... Vai lavar uma louça, vai!”, continuou a cantora.

Como em todo barraco a participação de terceiros, essa discussão virtual não foi diferente, muitos fãs partiram em defesa de Joelma e Natália, até que a moça tentou se desculpar pela crítica.

Festmega Notícias/Msn

MENINA DE 13 ANOS ERA ALICIADA EM GOIÂNIA

Garotas de programa que atuavam na área denunciaram a adolescente. Na delegacia, a menina confessou que fazia programa por R$ 50; R$ 30 eram repassados para a tia. Um homem que estava com a menor chegou a ser interrogado, mas foi liberado.






Festmega Notícias/R7.com

ASSALTANTE É LINCHADO E MORTO PELA POPULAÇÃO

A população brasileira em geral já não suporta a insegurança e partem para para o combate com violência para combater a violência.

Na manha desta segunda(28) em Própria município de Sergipe a população linchou um homem.

 O homem é acusado de assassinar o vigilante de uma fábrica de cerveja, José Barbosa dos Santos, 72 anos.

O acusado ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia na ocorrência havia 2 envolvidos, que chegaram na fabrica e anunciaram a assalto já desferindo um tiro no vigilante que morreu no local.

 A população, revoltada pelo segundo crime envolvendo a dupla, conseguiu capturar um dos envolvidos e o linchou com paus e pedras.

Festmega Notícias/Alagoas24horas

27/10/2013

SISTEMA DE ELEIÇÕES NO BRASIL É UMA FRAUDE.

Um computador, por mais protegido que esteja, é potencialmente vulnerável a vírus e invasões.

A urna eletrônica usada nas eleições do Brasil é semelhante a um micro. É programada por seres humanos e seu software é alterável de acordo com as peculiaridades de cada pleito. Por ser programável pode sofrer a ação de maliciosos que queiram alterar resultados em seus interesses e modificar o endereço do voto com mais facilidade do que se inocula um vírus no seu micro via Internet.

Um grupo da Universidade de Brasília conseguiu quebrar a segurança da urna eletrônica, nos testes promovidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Eles conseguiram recuperar a sequência dos votos o que, ao menos em tese, permite violar o sigilo das opções de cada eleitor.

Está na pauta da mais alta corte da Justiça do país o tema da impressão do voto na urna eletrônica. O Congresso Nacional aprovou o registro em papel da escolha digitada pelo eleitor.

Além da aprovação do voto impresso, dois projetos que tentavam sua revogação foram derrubados e arquivados. Logo, os parlamentares mantiveram o entendimento de que a impressão é constitucional e necessária para as eleições. No Senado, um projeto com o mesmo intuito ainda tramita.

O voto impresso cumpre a importante função de permitir que o leitor possa verificar, por si mesmo, qual foi o voto registrado pela urna eletrônica.

Veja o vídeo e tire suas conclusões:










Festmega Notícias

21/10/2013

VEJA OS CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS DA REGIÃO NOROESTE DE GOIÂNIA

A região noroeste de Goiânia mostrou neste domingo(20), um ato de cidadania. Os moradores elegeram cinco(5)  novos conselheiros, que estarão à frente do Conselho Tutelar da região para gestão de transição visando o processo unificado a realizar-se em 2015.

A eleição foi um sucesso e a apuração foi bastante tranquila. Veja abaixo toda apuração:

Segundo a Comissão Eleitoral, os candidatos eleitos terão até o dia 21 de novembro para entrega dos documentos necessários à diplomação e posse previstos em decreto da Prefeitura de Goiânia.

Os eleitos deverão, participar do curso de formação básica e análise de casos atribuídos aos Conselhos Tutelares, promovido pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás realizar-se entre os dias 26 e 29 de novembro, das 08h às 18h, em local a ser definido pelo CMDCA Goiânia.

Aguinaldo Lourenço, Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), avaliou como positivo as eleições em toda Goiânia, agradecendo o apoio e esforço dos demais conselheiros de direitos, da Prefeitura de Goiânia, do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CSUFG), do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), do Ministério Público de Goiás (MP/GO) e de todos os colaboradores.

Veja os eleitos:

Festmega Notícias/CMDCA

16/10/2013

PCC FARÁ TERROR NA COPA DE 2014


Escutas recentes revelam que facção criminosa articula retaliação caso cúpula seja levada para isolamento de Presidente Bernardes; ameaça já foi relatada por promotor ao Comando do Exército.

 O Primeiro Comando da Capital (PCC) prepara novos ataques caso a cúpula seja transferida para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Diante das novas ameaças do bando, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, pôs a corporação em estado de alerta.

 As ameaças da facção se estendem a 2014, quando os bandidos prometem uma “Copa do Mundo do terror” e ataques nas eleições. Os planos dos criminosos foram interceptados em telefonemas recentes flagrados pela inteligência da polícia. Os bandidos afirmam que vão fazer uma greve branca nos presídios se a liderança do PCC for transferida para o RDD. Também dizem que, em caso de reação do governo paulista à greve, criminosos nas ruas vão atacar.

 “Passei uma mensagem aos meus homens para que eles redobrem a atenção no atendimento das ocorrências, quando estacionam os carros e no caminho para casa”, afirmou Meira. Em 2012, depois de a facção ordenar ataques a policiais, 106 PMs foram assassinados.

 As novas ordens do crime surgiram depois de a defesa de criminosos como Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, o chefão do PCC, ter acesso aos detalhes da megainvestigação realizada por três anos contra o crime organizado – e revelada pelo Estado na sexta. Grande parte do mapeamento foi feita com a colaboração de PMs.

As orientações saíram por meio de telefonemas dados pelos líderes que estão na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no oeste paulista. “O clima é muito tenso na região. Eles estão transmitindo as ordens pelos celulares porque querem que a gente saiba”, afirmou um dos 23 promotores dos Grupos de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaecos) do Estado que assinaram a denúncia contra os 175 acusados de pertencem à organização criminosa. A inteligência policial verificou também que o bando tomou precauções para o caso de toda a cúpula ser isolada no RDD de Presidente Bernardes. Marcola e os demais integrantes da Sintonia Final Geral escolheram substitutos que devem assumir os negócios da organização criminosa.  Tudo isso para que o tráfico de drogas não seja prejudicado.

 Durante a greve branca, os líderes do PCC querem impedir a inclusão de novos detentos na cadeia. Pretendem se recursar a serem fechados nas celas, ficando livres nos pátios. Também paralisariam o trabalho nas prisões onde existem oficiais. Em caso de intervenção do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ou da Tropa de Choque, os detentos da facção pretendem começar atentados nas ruas.

 De acordo com a inteligência policial, funcionários dos presídios também foram informados por presidiários sobre as supostas intenções da facção. O conteúdo dessas novas escutas não faz parte da denúncia apresentada pelos promotores.

Pressão: As ameaças do crime organizado contra o Estado surgem no momento em que o Poder Judiciário analisa dois recursos apresentados pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra as decisões de juízes que negaram a transferência da cúpula da facção para o RDD e a decretação da prisão de todos os 175 acusados – 16 deles tiveram a denúncia rejeitada.

Na semana passada, um dos promotores do caso relatou no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), no Comando Militar do Sudeste, do Exército, a ameaça feita pelo PCC para os eventos de 2014. A expansão das atividades da facção criaria novos riscos. “A facção sabe que teremos muitos turistas aqui durante a Copa”, afirmou o promotor.

Festmega Notícias/ Amigos da Guarda

Jardim Nova Esperança: Alerta de Morte

Um verdadeiro recado para a população da região noroeste de Goiânia, de que os órgãos  públicos não está nem ai para o bem estar local.

Prova disso é as obras iniciadas do futuro lago do Jardim Nova Esperança.

O Conselho Tutelar representado pelo conselheiro, José Nilton e moradores da região, denúncia que a obra abandonada oferece riscos a população .

No projeto original está previsto a construção de um parque, mais tudo não passou do papel. No local há dois grandes lagos sem qualquer sinalização de que o local é perigoso. 

O local está sendo usado por pessoas adultas e crianças para se refugiar do calor. Segundos relatos uma criança  foi vitimada no local.

Conselheiro José Nilton

O Conselheiro José Nilton, em entrevista à TV Serra Dourada, mediu a profundidade do logo abandonado. José Nilton, formalizou a denúncia e ofereceu um ultimato a Prefeitura, para que resolva o problema em extrema urgência.


Conselheiro Tutelar Noroeste Prof.  José Nilton




Festmega Notícias/TV Serra Dourada

10/10/2013

DAI MACEDO A REPRESENTANTE GOIANA NO MISS BUMBUM BRASIL



Nome: Dai Macedo 
Idade: 25 anos Altura: 1,75 
Peso: 67 kg 
Medida do Bumbum: 107 cm 
Busto: 89 cm 
Cintura: 65 cm








Festmega notícias
Fotos internet

09/10/2013

JOVEM MORRE APÓS POSTAR MENSAGEM NO FACEBOOK

Cláudia Marinho de Lima, de 18 anos, foi encontrada morta em um terreno de Campo Grande, na zona oeste, na segunda-feira (7) no bairro Jardim Maravilha.

Segundo familiares, ela teria sido estrangulada com o próprio sutiã.

A mãe de Cláudia diz que a filha desapareceu no sábado (5). Segundo Dalva, que estava trabalhando, ela teria prometido que não sairia, mas quando retornou para casa no domingo (6) descobriu que a filha havia saído no dia anterior.

As investigações estão em andamento na Divisão de Homicídios da Capital. Em posts no Facebook, a jovem procurava novo namorado.


Na sexta-feira (4), a jovem havia postado no Facebook que estava à procura de um namorado. Mas Dalva diz que a filha havia afirmado que tudo não passava de uma brincadeira. Além disso, a mãe acredita que ela não tenha marcado encontro pela internet.

Uma vizinha, relatou que Cláudia teria ido encontrar uma amiga chamada Ingrid, que estudava com ela em Realengo, na zona norte.

A jovem frequentava o templo da Igreja Assembléia de Deus e foi vista pela ultima vez no sábado (4) ao sair desta igreja.

A DH realizou perícia no local onde o corpo de Claúdia foi encontrado. A polícia aguarda resultado do laudo para apurar a causa da morte. A polícia agora vai ouvir parentes e amigos para traçar o perfil da vítima.

R7/Festmega Notícias.
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter