Coronel Edson da Costa Araujo CGPM João Furtado SSPJ TC-Marcio de Queiroz CPM Del-Eduardo Prado DENARC
Em uma coletiva de imprensa no auditório da Secretária de Segurança Pública e Justiça de Goiás foi lançado a operação Boca de Fumo que contará com a parceria entre a Polícia Militar e Polícia Civil.Tiveram presentes a esta coletiva o Comandante Geral da Polícia Militar CGPM o Coronel Edson da Costa Araujo o Secretario de Segurança Pública e Justiça SSPJ-GO o Comandante do Policiamento da Capital CPC Tenente-Coronel Marcio de Queiroz e o Delegado da DENARC Dr.Eduardo Prado.
Goiânia nos últimos dias tem sido palco de vários homicídios. E com essa operação conjuntas das forças a Secretaria pretende reduzir os índices de homicídios em Goiânia por meio de um combate intensificado ao trafico de Drogas fechando o cerco ao grande e pequeno traficante. Segundo levantamento da Polícia Militar e Civil a maioria dos homicídios em Goiânia tem ligações com o trafico e consumo de drogas e claro a existência de uma guerra de grupos disputando territórios. As operações em atividades como Duas Rodas e Saturação terá continuidade. Os terminais de ônibus terá forte fiscalização.Segundo dados da SSPJ-GO os setores centrais e o Madre Germana I se destaca como os mais violentos da capital e que a maiorias dos homicídios acontece entre os horários das 19h a 00h e as vitimas estão na faixa-etária de 18 a 30 anos.
Bolsa Desarmamento
Uma ideia que sendo colocada na pratica terá bons frutos. Segundo o site da Polícia Militar de Goiás o Secretario de Segurança Pública e Justiça de Goiás lançará em breve o Bolsa Desarmamento que na pratica será uma gratificação ao policial que retirar uma arma ilegal de forma legal das ruas. Um reconhecimento ao bom trabalho policial.
Nenhum comentário:
Write comentários