T

16/01/2012

ADOLESCENTE GAY CAUSA DEMISSÃO DE PASTOR

Posted by   on


Em Vitoria da Conquista(BA) vive uma grande fogueira santa. De um lado um pastor local. Do outro uma igreja evangélica Batista da Graça e no meio deste jogo de conflitos um jovem adolescente que segundo os fatos é homossexual. O pastor baiano Sérgio Emílio Meira Santos, no dia 2 de janeiro,  recebeu a notícia de que fora demitido da função de presidir os cultos na Igreja.O motivo segundo o Ministério da instituição relata a falta das funções Pastorais como: Visitas aos fieis já idosos.Mas como toda fogueira precisa de lenhas para aumentar membros informaram ao pastor Sergio que o motivo de sua demissão era a presença de um adolescente homossexual tocando o teclado nos cultos da igreja.Revoltado o pastor ( Sergio) e o pai do adolescente procuraram a Delegacia para prestar queixa contra o Conselho Administrativo pela pratica de homofobia aplicada ao jovem tecladista.
Sérgio afirmou à delegada Carla Rodrigues que a sexualidade do rapaz foi discutida abertamente durante um culto pela vice-presidente do Conselho Administrativo da igreja, Helita Figueira. Na ocasião, Helita( Vice-presidente do conselho) afirmou estar insatisfeita com o fato de um homossexual frequentar a igreja.
O pastor ainda relata que sua demissão foi feita de maneira impessoal e irregular, com um comunicado entregue anonimamente: “No dia 2 de janeiro, sem comunicação aos membros da igreja, que é dirigida pela sua assembleia geral, um táxi, de forma anônima, entregou a carta ao meu pai, que não é uma pessoa evangélica. No decorrer dessa balbúrdia, descobrimos que um dos assuntos tratados na reunião da vice-presidente do Conselho Administrativo (Helita Figueira) é que eu não tinha condições de continuar como pastor uma vez que coloquei um homossexual tocando teclado”, relata o pastor Sérgio Emílio Meira Santos.

Graduado em História e Filosofia, Sérgio se define como “cabeça aberta” e diz que jamais toleraria o preconceito dentro da Igreja. Em julho de 2011, ele chegou a organizar um evento na Igreja sobre homoafetividade, que teve a presença de mais de 30 gays, segundo ele. “Minha luta é uma lição pedagógica, para que respeitem as pessoas nos cultos, contra todos os tipos de preconceito”.
Já o Conselho Administrativo que representa toda igreja se defende dizendo que infundada as afirmações do pastor Sérgio que a tempos a igreja não estava satisfeita com sua conduta por motivos que preferem não tornar público."A acusação é leviana e mentirosa.Queremos que todas as pessoas compareçam à Igreja. Não há qualquer tipo de restrição”, diz a igreja  não sabe explicar porque o pai do tecladista aderiu à suposta vingança, indo até a delegacia denunciar preconceito contra o filho. “Nunca houve intimidação. Se o pai do rapaz quis acompanhar ele (Sérgio) não sei o porquê”.

O pai do tecladista, Carlos André da Silva, disse ter convicção de que o filho sofre, de fato, preconceito. Ele revelou que o garoto contou ser homossexual há dois anos e sempre foi respeitado em casa. Disse ainda que a relação da família com a religião não muda pelo preconceito. “Quero continuar freqüentando a igreja. Eu quero que meu filho seja ganho para Cristo, seja ganho para o senhor. Não quero que ele seja um jogado aí na rua, desprezado pelo fato de ser um homossexual. A minha esposa, especialmente, ficou muito triste, porque Deus nos ensina a amar independente de qualquer circunstância, não desprezar alguém por conta de sua opção sexual”.




 

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter