T

12/03/2012

POLÍCIA GREVE GERAL NO PAIS EM ABRIL PODERÁ ACONTECER

Posted by   on


BrasilNa próxima sexta-feira, dia 16, policiais civis de todo o território nacional irão realizar assembleias para referendar o indicativo de greve geral da categoria que foi aprovada em reunião realizada na sede da Cobrapol.
De acordo com o presidente da Confederação, Jânio Bosco Gandra, a decisão de indicativo de greve precisa ser referendada nas assembleias estaduais. Somente depois de organizar o movimento em todo o país é que será definida uma data para o início da paralisação em todo o país, explicou.Na pauta de reivindicações da categoria, que luta pela aprovação da Lei Orgânica da Polícia Civil, que estabelece um plano de cargos unificado nacionalmente, a regulamentação do direito à greve e a aposentadoria especial, além da aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300, que instituem o piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros.
Gandra adianta que a greve nacional será ordeira e pacífica e que em todo o país será mantido 30% do contingente policial trabalhando.

Em Goiás
O SINPOL-GO convoca toda a categoria para assembleia geral extraordinária para decidir sobre o INDICATIVO DE GREVE NACIONAL, conforme convocação da Cobrapol, devendo todos os sindicatos representantes da categoria Polícia Civil realizarem assembleias em suas respectivas bases no dia 16 de março de 2012.

Cobrapol apresenta propostas ao MJ
Em reunião na quarta-feira (07) no Ministério da Justiça MJ, a direção da Cobrapol apresentou ao governo as demandas dos policiais civis de todo o país. A criação do Piso Salarial Nacional e de uma Carreira Única de Polícia foram alguns dos assuntos abordados na reunião.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, adiantou que a aprovação este ano do piso – que hoje tramita na Câmara dos Deputados na forma da Emenda Aglutinativa nº 2 (PECs 446/300) – será muito difícil, visto que as Forças Armadas estão pleiteando a mesma reivindicação, o que por hora inviabiliza o seu atendimento.
Já no que se refere à aprovação da Lei Orgânica, Cardozo se mostrou bastante otimista. A expectativa é que a matéria seja discutida até julho.
A direção da Cobrapol avaliou como positiva a reunião com o ministro, mas fará uma reunião interna para definir os rumos do movimento a partir de agora.
O presidente da Confederação, Jânio Bosco Gandra, lembra que ainda serão realizadas assembleias nos Estados para ratificar o indicativo de greve para o dia 16 de abril.

 Matéria;routenews.com.br

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter