T

26/04/2012

Pedro transferido para São Paulo

Posted by   on


O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, deixou o IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia) em uma ambulância em direção ao aeroporto Santa Genoveva. O percurso de 12 quilômetros até o aeroporto foi feito entre 15  minutos. De lá, um avião UTI levou o cantor e dois médicos para São Paulo. Outra aeronave levou familiares, entre eles o pai de Pedro, Leonardo. De acordo com a assessora da família, Ede Cury, o voo deve durar uma hora. O cantor, que teve a dosagem da sedação aumentada para não sentir tanto a pressurização, ficará internado no hospital Sírio-Libanês. Minutos antes de Pedro deixar o IOG, a mãe do cantor, Maria Aparecida Dantas, disse que está muito atordoada com tudo que está acontecendo e agradeceu o apoio e carinho dos fãs. "Vim dar um beijo no Pedro como costumo fazer sempre que ele viaja. Ele só está indo para São Paulo porque lá há mais recursos, mas está sendo muito bem tratado aqui".
Duas ambulâncias acompanharam o trajeto. A medida de segurança foi adotata para caso a ambulância que Pedro estava sendo transportado sofresse algum tipo de problema técnico.
                         
 Para a remoção, foi necessário que as doses dos medicamentos que mantêm o cantor sedado fossem aumentadas como medida de segurança. "É um processo bem delicado, afinal, o Pedro, apesar das melhoras apresentadas, é um paciente muito grave e precisamos fazer toda uma logística para transferi-lo”
A assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, conversou com jornalistas na porta do hospital, antes da saída de Pedro, e disse estar confiante na remoção: "É o memomento ideal para essa transferência. Toda a equipe médica de São Paulo e Goiânia chegou a coclusão de que não existe momento mais propício do que este agora", avaliou a assessora. "Entendemos que é uma transferência de risco, mas sabemos e confiamos na avalição dos médicos", disse.
O acidente
Pedro sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.
Homenagem
No jogo entre Goiás e Atlético (MG), na noite de ontem pela Copa do Brasil, os jogadores esmeraldinos entram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com uma camiseta branca em homenagem a Pedro. A mensagem "Força Pedro" e uma foto do cantor estampavam as roupas.
Fonte:G1 Goiás/Uol

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter