T

21/11/2012

HOMEM É ARRASTADO MORTO PELAS RUAS

Posted by   on

Palestinos mortos por colaborarem com Israel( Foto STR/AFP )

Seis palestinos acusados de colaborar com Israel foram executados nesta terça-feira (20) na Cidade de Gaza, informaram testemunhas, que acrescentaram que o braço militar do Hamas havia reivindicado as execuções em mensagens presas nos corpos. Uma das vítimas foi arrastada pelas ruas da cidade.

Homens armados em um micro-ônibus foram ao bairro, colocaram os seis homens  para fora e mataram sem sair do veículo. Jornalistas da France Presse  viram um homem preso a um para choque traseiro de um carro sendo arrastado ao som de buzinas. Na sexta-feira, membros do braço armado do Hamas, no poder em Gaza, executaram um homem acusado de colaborar com Israel, segundo fontes palestinas. Em virtude da legislação palestina qualquer pessoa considerada culpada de colaborar com o ocupante pode ser condenada à pena de morte.

  A guerra na Faixa de Gaza completou sete dias nesta terça-feira (20). Mais de cem pessoas já morreram do lado palestino por ataques vindos de Israel, enquanto três morreram do lado israelense. Um grupo de 20 brasileiros, que têm também nacionalidade palestina, pediu ajuda ao Escritório do Brasil em Ramallah, na Cisjordânia, para deixar momentaneamente a Faixa de Gaza por temer o agravamento dos conflitos. Os palestinos-brasileiros, que têm binacionalidade, deverão deixar por terra a região em direção ao Egito, considerado o único caminho possível.


Nas áreas próximas à Faixa de Gaza, incluindo o sul de Israel, vivem cerca de mil brasileiros. Porém, nas regiões de Israel e da Palestina há aproximadamente dez mil brasileiros. O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, informou à Agência Brasil que recebeu apenas os 20 pedidos de ajuda encaminhados pelos binacionais palestinos. O Itamaraty acrescentou que o processo de formalização para a “evacuação provisória” está em curso, e o objetivo é acelerar a retirada dos brasileiros. O Exército de Israel vem se preparando nos últimos dias para uma eventual ofensiva terrestre. A iniciativa foi suspensa hoje porque o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e chanceleres de países árabes negociam o cessar-fogo.

R7/ Festmega Notícias

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter