T

16/01/2013

POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS DESMOTIVADA POR DESMORALIZAÇÃO

Posted by   on

Para a atual presidência da Associação dos  Ofíciais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás (ASSOF/GO) a PM está desmotivada.

Segundo o Major PM  André Luiz Gonçalves presidente da ASSOF e o vice tenente do Corpo de Bombeiros, André Luiz Gonçalves em entrevista ao Diário da Manha na quarta-feira no dia 10 passado relatou como são jugados de maneira equivocada.

Carrijo acredita que o aumento da violência no Estado está relacionado à desmoralização que sofreram com a Operação Sexto Mandamento, realizada em 2012 pela Polícia Federal.

Os policiais militares foram acusados como assassinos, a Rotam foi retirada das ruas, que “gerou aumento no índice de violência”, revela Gonçalves. O vice-presidente diz que a população sentiu falta do trabalho exercido e a necessidade de voltarem às ruas. “Foi a própria sociedade que pediu para Rotam voltar.”

Durante entrevista, o Major contou que a Polícia Militar realiza um trabalho ostensivo e preventivo, na prisão do meliante. “O trabalho se tornou complicado, uma vez que o País optou pelo desencarceramento da bandidagem”, ressalta. “A PM prende, e depois a Justiça solta o indivíduo 3 ou 5 vezes e ele continua sendo preso, às vezes pelo mesmo crime.” Este fato, segundo o major, desvaloriza o trabalho realizado pela polícia, já que o indivíduo volta às ruas, conclui o militar. O major e o tenente concordam que a polícia sozinha não consegue livrar a cidade de criminosos.

Para o Major Corrijo o maior problema do país é as drogas e o combate direto ao tráfico de entorpecentes será a solução real.

Blog Major Araújo/Festmega Notícias



Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter