T

03/02/2013

SANTA CATARINA SOFRE A QUARTA NOITE DE ATAQUES CRIMINOSOS

Posted by   on

Incêndio nas duas carretas ocorreu por volta de 21h20 de sábado (2) em Maracajá (Foto: Quintino Júnior/Divulgação)
Noites infernais em Santa Catarina região sul do Brasil


O Estado de Santa Catarina região sul do Brasil passa pela quarta noite seguidas de atentados criminosos contra casa de polícias civis, Militares patrimônio púbicos.

Três ônibus e duas carretas foram incendiados, um coquetel molotov foi atirado contra a casa de um casal de policiais civis, uma base da Polícia Militar (PM) foi alvo de disparos, uma sala foi incendiada e um ônibus teve os vidros quebrados na quarta noite de ataques em Santa catarina. Até as 3h, não havia vítimas e ninguém havia sido preso.

Desde a noite de quarta-feira (30), Santa Catarina registra ataques a ônibus, bases da Polícia Militar e Polícia Civil e veículos particulares, em pelo menos oito cidades. O secretário de Segurança do estado, César Grubba, acredita que os atentados partiram de ordens da mesma facção criminosa que promoveu os ataques em novembro de 2012. O motivo estaria relacionado à transferência de presos e o combate ao tráfico de drogas. O Serviço de Inteligência já havia feito um alerta à Secretaria de Segurança Pública sobre a possibilidade de novos ataques.

A sede da Polícia Militar, no Centro de São Francisco do Sul, foi alvo de um ataque na madrugada deste domingo. De acordo com uma testemunha, duas motos em alta velocidade passaram pela rua Aldo Possamai, nos fundos da base policial, e teriam arremessado um objeto para dentro da garagem onde ficam as viaturas. Duas viaturas foram danificadas. Ninguém se feriu.

Às 18h do sábado (2), um veículo do transporte coletivo de Criciúma, no Sul do estado, foi incendiado por quatro homens armados. Eles renderam motorista e cobrador, mandaram os cerca de 20 passageiros descerem e atearam fogo no ônibus. Segundo testemunhas, as chamas destruíram completamente o veículo em poucos minutos. Conforme o comandante da Polícia MIlitar de Criciúma, coronel Márcio Cabral, o ataque tem ligação com o da noite anterior e já foram identificados dois suspeitos. Todos possuem menos de 20 anos de idade.

Quatro homens armados atearam fogo em ônibus em Criciúma no sábado (2) (Foto: Fernando José da Silva/RBS TV)
Os coletivos são os alvos dos ataques

Duas carretas com combustíveis foram incendiadas por volta das 21h20 deste sábado (2) em Maracajá, no Sul do estado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, o fato ocorreu no quilômetro 404 da BR-101, em um posto no acesso ao município.

Em Joinville, no norte de Santa Catarina, criminosos realizaram quatro disparos contra uma base da Polícia Militar . O crime ocorreu por volta de 0h30 deste domingo (3) no bairro Aventureiro. De acordo com os policiais que estavam dentro da base, a instalação não chegou a ser atingida. Os tiros foram efetuados por dois homens em uma moto.

Também em Joinville, um ônibus da empresa Gideon, que circulava com escolta da PM, teve um dos vidros quebrados com um estilingue. O ataque aconteceu por volta das 2h20min deste domingo.

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na  o balanço do terceiro dia da nova onda de ataques a instalações policiais e transportes coletivos no Estado. Com sete na madrugada, eleva-se para 30 o número de atentados, em nove cidades.

Um áudio foi divulgado ontem revela uma conversa entre dois supostos presos de Santa Catarina na qual é emitida uma ordem para suspender a onda de ataques no Estado, iniciada no dia 12. Um dos detentos diz que "dá para começar a normalizar a situação" e até se mostra "agradecido pelo apoio que os irmãos deram". A gravação foi interceptada na quinta-feira e divulgada pelo Diário Catarinense.

Ônibus e carros queimados, além de ataques a bases da Polícia: SC tem pelo menos 20 ataques desde quarta-feira Jessé Giotti/Agencia RBS

Um jovem de 19 anos foi queimado esta madrugada em um ataque criminoso a ônibus em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo o hospital onde ele está internado, deve ficar na UTI ao longo dos próximos dias. Quando o estado de saúde ficar estável, deve ser transferido para um hospital de queimados, em Lages.

Festmega Notícias




Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter