T

13/05/2014

MINISTÉRIO DO TRABALHO DOA NOTEBOOKS AO CONSELHO TUTELAR NOROESTE

Posted by   on

Dados apresentados durante audiência pública promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Infantil, mostraram que nos últimos cinco anos ocorreram quase 12 mil acidentes com crianças e adolescentes enquanto trabalhavam, nos quais 110 morreram. De acordo com o Ministério da Saúde, que fez o levantamento, nem todos os casos são registrados.

Além de ilegal, o trabalho infantil pode causar diversos males à saúde. Quando não mata, o trabalho antes dos 18 anos pode deixar sequelas, porque o corpo de crianças e adolescentes ainda não está totalmente formado.

Como não têm os sistemas ósseo e muscular completamente desenvolvidos, as crianças e os adolescentes podem sofrer deformações e terem problemas de crescimento. Eles têm os pulmões com menos ventilação, assim, absorvem mais substâncias tóxicas. Como têm a pele mais sensível, podem ter mais problemas como alergias e feridas. Adolescentes e crianças têm ouvidos mais sensíveis, por isso perdem a audição com mais facilidade.

O Ministério da Saúde, desde 2010, celebrou um termo de cooperação com o Ministério Público do Trabalho e a partir desse momento todas as crianças e adolescentes que se encontram explorados no trabalho são encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho e é acionada toda a rede de garantias de direitos."

Em Goiânia através do Conselho Tutelar Noroeste em parceria com Ministério do Trabalho, essa ação será levado a risco.

O Ministério do Trabalho, fez a doação de Notebooks ao Conselho para ser usado no combate ao trabalho infantil na região.

Para quem trabalha na frente do combate  essa ação é muito bem vinda.


Segundo o Conselheiro Jose Nilton que a tempos vem combatendo essa modalidade errada.

Esses equipamentos doados ira fortalecer o trabalho dos conselheiros na execução de palestras nas escolas, dentro da importância de não trabalhar e sim frequentar as salas das escolas.




Festmega Notícias




Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter