T

19/07/2016

EX-FUNCIONÁRIOS DA METROBUS NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL POR SUPOSTA FRAUDES NA PREVIDÊNCIA

Posted by   on



A operação Segundo Princípio desenvolvida pela Polícia federal, deflagrou, na manhã desta terça-feira (19/7), operação para desmontar esquema de recebimento irregular de benefícios previdenciários por ex-funcionários da empresa estatal de transporte coletivo Metrobus.

Os federais cumprem 45 mandados judiciais em todo Estado, sendo 28 de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia, Santa Bárbara, Trindade, Senador Canedo, Indiara, Cachoeira de Goiás e Terezópolis.

A operação busca identificar integrantes da organização criminosa responsável pelo esquema facilitador de aposentadoria por invalidez dentro da empresa de transporte público.

A denúncia revelou uma lista de 32 nomes de titulares de benefícios. Advogados, motoristas do Metrobus e até empresários recebiam os benefícios de auxílio doença e aposentadoria por invalidez de maneira fraudulenta.

Em um dos casos, um motorista aposentado da Metrobus, trabalha atualmente como taxista, em Goiânia.



A Polícia Federal acredita que os fraudadores atuem há mais de quinze anos no esquema,  causado aos cofres da Previdência um prejuizo de R$ 5,7 milhões de reais. 

No entanto a desarticulação do esquema criminoso proporcionou uma economia estimada de R$ 7,8 milhões, considerando a expectativa de vida média da população brasileira.

Os investigados poderá responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Em nota, a Metrobus informou que ainda não recebeu "nenhuma notificação oficial da Polícia Federal em relação a Operação Segundo.

Diário Goiás News/G1/Mais Goiás
Foto Reprodução Net

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter