T

24/04/2012

Jornalista é executado

Posted by   on


O jornalista Décio Sá de 42 anos, foi assassinado com seis tiros na noite de ontem(23), em um bar restaurante em São Luiz-MA. Segundo informações um homem desceu de uma moto no lado oposto a do bar, atravessou a pista e direcionou ao local onde se encontrava o jornalista e ao certificar que era mesmo o jornalista disparou os tiros a queima roupa,  usando uma pistola 0.40, de uso exclusivo da polícia.
Segundo peritos, o jornalista recebeu os seis tiros pelas costas, sendo quatro na cabeça e dois nas costas.
A policia encontrou em um morro um carregador de uma pistola que seria compatível aos projéteis retirados do corpo da vitima.
Décio Sá trabalhava a 17 anos na editora de política do jornal " O Estado do Maranhão". Ele autor de uns dos blogs mais acessados no Maranhão. Décio deixa uma filha de 8 anos e a esposa gravida de 2 meses.
O Delegado Gutemberg Carvalho Rêgo, que investiga o caso, acredita em crime encomendado. " O fato de a pessoa ter agido com o apoio de outra, ter entrado até o fundo do bar, ido ao banheiro, esperado ele retornar e disparar contra a vitima seis tiros, sem dar chance de ele escapar, tudo isso indica de que o crime tenha sido premeditado". afirmou o delegado.
O presidente da Associação Brasileira de Imprensa(ABI) Maurício Azedo pede mais rigor na apuração do caso. Em entrevista ao G1, o diretor executivo da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira pedia a imediata apuração do crime por parte das autoridades.
Décio Sá fazia matérias sobre crimes de pistolagem no Maranhão, ele é o 4° assassinado este ano no Brasil.
                "Mata-se o homem, mas nunca seus ideais"
                                                   Festmega Notícias


Fonte: G1

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter