T

31/01/2013

DESCOBERTO SUPOSTO CORPO DE JESUS CRISTO NO JAPÃO

Posted by   on

Túmulo de Cristo

Existe uma lenda que diz que Jesus Cristo morou no Japão. Está história existe no povoado de  Shingo, que fica a seis horas de carro de Tóquio, capital do Japão. É uma região montanhosa, coberta de bosques, arrozais e plantações de macieiras. Mas ela ficou mais conhecida como o local onde Jesus Cristo está enterrado.

No local  desde 1964,  ocorre anualmente um festival que comemora a suposta ida do Filho de Deus para o Japão, após sua crucificação. Segundo a tradição local, Jesus teria escapado da crucificação, fugido para o Japão, casado com uma japonesa chamada Miyuko, foi pai de três filhas e morreu com 106 anos de idade.

A “lenda” seria comprovada por documentos japoneses de mais de 1500 anos, chamados de Takenouchi. Eles foram revelados por um sacerdote xintoísta em 1935, e aceitos como o último testamento de Cristo. Ele o teria ditado quando estava prestes a morrer.

Em um desses documentos, está escrito toda essa história e assinado pelo próprio Jesus Cristo. O manuscrito ficou conhecido como “Vontade de Cristo“. A esquerda, você pode ver uma réplica do documento deixado por Jesus no Japão.escrito em japonês.


Para dar mais credibilidade a história um guia turístico “descobriu” recentemente, uma figura de Jesus, localizado em uma alcova rochosa, às margens do Lago Towada em Aomori. O mais bizarro é que os musgos e as colorações da rocha fazem com que o “rosto” de Jesus fique ainda mais realista.






Depois dessa descoberta, o local se tornou um ponto turístico disputado, onde visitantes se espremem nos barcos afim de ver a imagem de Jesus Cristo, pois como está escondido em uma alcova às margens do lago, só dá para vê-lo de dentro de um barco. A pedra mede cerca de 1,50 metros de altura e supostamente está em pé e com as mãos unidas como se estivesse em oração. 

 Quem foi que morreu e foi sepultado em Jerusalém? Segundo a lenda foi um irmão gêmeo chamado Isukuri. Foi ele quem teria morrido na cruz. A partir dai, Cristo teria escapado dos romanos, indo a pé até a Ásia. Foram quatro anos de jornada, levando consigo a orelha decepada desse irmão e um cacho dos cabelos de Maria, sua mãe. Chegando a Shingo, decidiu passar ali o resto de sua vida.

Ao lado do suposto túmulo de Cristo há outro túmulo, supostamente sendo de seu irmão morto em Jerusalém.

Na tentativa de conciliar a passagem de Jesus na Judeia e no Japão a lenda diz que  Quando Cristo tinha 21 anos, ele veio ao Japão, onde passou 12 anos em busca de conhecimentos de divindade”.

Somente então teria retornado à Judeia, aos 33 anos. A sabedoria adquirida no Oriente permeava seus ensinamentos, que foram rejeitados e ele acabou sendo perseguido e preso, acusado de heresia.

Uma tradição antiga que faz parte do culto a lenda existe até hoje um costume muito original em Shingo. Quando um novo bebê vem ao mundo, uma cruz é desenhada em sua testa, com carvão para protegê-los do mal.

E para alimentar mais a lenda em 2004 o embaixador de Israel visitou Shingo e doou uma placa, escrita em hebraico.

O Japão tem 127 milhões de habitantes. Menos de um por cento( 1%) se considera cristão. Não há igreja cristã em Shingo, onde a maioria dos habitantes é budista. Eles acreditam que o “espírito de Jesus” ainda está sobre a região e por isso é cultuado. Curiosamente, a cultura local é cheia de referências aos judeus. Palavras do vocabulário local incluem termos que parecem mais com hebraico que japonês e estrelas de Davi estão presentes em roupas e adereços.

Segundo o Pastor Arimasa Kubo especialista em religiões acredita que Shingo pode ter recebido descendentes da famosa “tribo perdida de Israel”, que levaram a influência judaica e o relato sobre Jesus.

Uma outra teoria diz que alguns missionários cristãos chegaram naquela região no século 16, levando a história de Jesus. Alguns dos primeiros convertidos da região de Shingo teriam sido perseguidos e um deles teve sua história de vida confundida com a de Cristo, que ele contava.

Towadako
Lago de Towada
Há rumores de intenções políticas na lenda. O prefeito local preocupado em  promover o turismo na cidade e assim alavancar a situação econômica precária da região idealizou toda lenda. Se realmente foi ele que forjou tudo isso, dá para perceber que ele tem uma imaginação bem fértil e pelo que parece, ele foi bem sucedido na sua pretensão, já que mais de 10.000 pessoas visitam a pequena aldeia anualmente para visitar o túmulo do suposto Cristo.

O logo Towada que margeia a rocha que  parece uma estatua de um homem judeu da era de Cristo homem, tem mais de 60Km², sendo o maior lago da ilha de Honshu, e é o mais belo cartão postal do Japão. Milhares de turistas visitam o local todo ano.

Japão em Foco/ Festmega Notícias

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter