T

16/11/2013

POLICIAL DA FORÇA NACIONAL MORRE EM MANIFESTAÇÃO

Posted by   on

PM/MTS- Luiz Pedro de Souza Gomes, morto no confronto

Operação de desocupação, na Floresta Nacional (Flona) do Bom Futuro, localizada próximo a Rio Pardo, distrito de Porto Velho distante cerca de 350 quilômetros, terminou com a morte de um agente da Força Nacional.

O PM Luiz de Souza Gomes, lotado na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, foi alvejado por arma de fogo disparados possivelmente por posseiros que atacava os policiais.

O conflito começou na tarde de quarta-feira (13), quando integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Força Nacional chegaram ao local. A Polícia Militar foi chamada para reforçar a situação.

Durante a Operação, vários invasores foram presos e quando o comboio de viaturas composta por militares e federais estavam conduzido os detidos até a cidade de Buritis, se depararam com a ponte incendiada, na Linha 6. Sem saída, os policiais desembarcaram das viaturas e foram cercados por vários homens armados. Então, se iniciou um tiroteio e um sem-terra acabou baleado na perna.

Invasores derrubaram árvores e montaram várias barreiras ao longo da única estrada que liga o Distrito ao município de Buritis. Segundo informações de um dos invasores, cerca de 12 viaturas policiais e 40 homens estão cercados, pois a única saída é a pé.

Em um voo de reconhecimento da área invadida, representantes do órgão, das polícias Federal e Ambiental, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) visualizaram o grupo encurralado em uma estrada sem saída. Os invasores da Flona utilizaram coquetel molotov contra a Força Nacional, momento em que deu início ao conflito e na troca de tiros o soldado Pedro foi morto.

Viaturas quebradas

Representantes do Governo e das Forças Armadas estão reunidos na Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec) para decidir a continuidade da operação.

Área de conflito/foto Ivon Camilo

Veja o vídeo:


Festmega Notícias/G1/Fotos Buritis News

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter