T

05/01/2014

REGIÃO NOROESTE DE GOIÂNIA RECEBERÁ O HUGO 2

Posted by   on

Hospital de Urgência da Região Noroeste de Goiânia-HUGO 2

Uma obra que realmente atenderá a população da maior região de Goiânia. Os moradores da Região Noroeste de Goiânia aguarda ansiosos o término das obras do HUGO 2.

A obra está sendo construído numa área de 128.056 metros quadrados na GO 070, às margens da Goiás Norte, Km 1, na Chácara Recreio São Joaquim. O atendimento será dos grandes traumas e ainda terá  o atendimento a queimados, que não existe hoje no Hugo.

Em visita à construção, o governador Marconi Perillo, falou sobre seu principal objetivo em relação a essa obra. “Vamos entregar o Hugo 2 para a população, equipado e em pleno funcionamento até 2014″, garantiu. Durante as vistorias que o governador tem feito às obras que estão em execução no Estado, ele tem afirmado o seu compromisso em cumprir com os prazos estabelecidos e com a qualidade das obras. A Secretaria da Saúde tem a previsão de investir na área mais de R$ 117 milhões em recursos próprios.

A nova unidade terá capacidade para acolher 360 pacientes em leitos, além de outros 40 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O hospital terá 27,7 mil metros quadrados de área construída. Além dos 400 novos leitos, haverá dez salas prontas para cirurgia, ala para queimaduras, equipamentos de última geração e capacidade para realizar até mil atendimentos por dia em cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia, cirurgia pediátrica e queimaduras.


Realização de um sonho assim considera o Governador Marconi Perillo.“Essa obra vai representar um alívio para uma população de mais de 500 mil habitantes que também sonhou com essa oportunidade, de ter a saúde mais acessível e os melhores tratamentos oferecidos de forma acessível”, refletiu.

O Hugo 2 terá ainda banco de sangue, sala de mamografia, broncoscopia, teste de esforço, ambulatório e atendimento aos pacientes que passaram por cirurgias. Para realizar diagnósticos complexos, a unidade oferecerá exames de tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiografia com ecodoppler, endoscopia, videolaparoscopia, análises clínicas e anatomia patológica, broncoscopia e Terapia Renal Substitutiva.


Segundo publicação no site Marconi/equipe, a unidade é conhecida popularmente como HUGO 2, mais receberá o nome do ex-governador Otávio Lage de Siqueira. A homenagem foi feita pelo Governador Marconi Perillo. Otávio Lage, Teve papel fundamental na vida de Goianésia, da qual foi prefeito de 1962 a 1965, e do estado de Goiás, do qual foi governador de 31 de janeiro de 1966 a 20 de maio de 1968, e de 3 de julho de 1968 a 15 de março de 1971. É pai do atual prefeito de Goianésia, Jalles Siqueira. Otávio morreu em 2006.


Festmega Notícias

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter