T

28/02/2015

BANCADA DA BALA VAI POR FIM A MAIORIDADE PENAL

Posted by   on

Símbolo da Bancada da Bala no Congresso Nacional

A bancada da bala formada por 21 deputados ligados  as forças de segurança, visa travar grandes batalhas em devesa de um novo modelo de segurança pública.  

Alguns foram mais votados em seus estados como Dr. Waldir (PSDB/GO, onde a população depositou nele toda confiança de que ele irá resolver muitas coisas na segurança.

A bancada  será comandada pelo Coronel Alberto Fraga (DEM/DF) que defende o fim da maioridade penal e a revisão do estatuto do desarmamento.

O tema mais discutidos entre eles é a maioridade penal, eles não querem mais reduzir para 16 ou 14 anos. Defendem o fim do limite mínimo para serem responsabilizados criminalmente. 

— A sociedade brasileira tem assistido o crime organizado aliciar menores para prática de crimes bárbaros. Adolescentes de 12, 14 e 16 anos são utilizados como testa de ferro dessas organizações. Temos visto adolescentes de 17 anos praticarem latrocínio e ao completar 18 anos são postos em liberdade. Essa situação absurda não existe em nenhum local do mundo. Os falsos defensores de direitos humanos não adotam esses menores, não fazem abrigos para acolhê-los por meio de suas ONGs, mas querem deixá-los nas ruas se drogando e matando — disse o deputado Alberto ao Globo.com.


Para o Dr. Waldir o melhor modelo é o americano e o inglês. Se o jovem ou adolescente tem conhecimento da conduta criminosa, responderá por ela. 

"Não se vê nesses países manifestações do pessoal dos direitos humanos porque um adolescente foi preso se matou uma ou duas pessoas." - disse Dr. Waldir (PSDB/GO)

Outro ponto a ser tratado pela bancada é mudança de alguns pontos do estatuto do desarmamento, como a idade mínima de 25 anos para ter o porte e o recadastramento a cada três anos.

Segundo Dr. Waldir não iremos ver só os direitos da bandidagem, os direitos do cidadão vítima será uma realidade.

Diário GOIÁS News



Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter