T

28/06/2016

FIM DA MEIA PASSAGEM PARA UNS OUTROS NÃO/ METROBUS

Posted by   on



A partir do dia 23 de agosto deste ano, está previsto a implantação do " Cartão Metrobus" que garantirá a meia passagem em toda linha do Eixo Anhanguera.

O usuário que não tiver o cartão terá que custear sua viagem com preço normal ou seja vai pagar 3.70 e não 1.85. Para obter o Cartão Metrobus, o usuário terá que se cadastrar em uma unidade do Vapt-Vupt ou pela internet em atá 60 dias.

A previsão para o início do cadastramento pela Segov será em duas semanas, já que o sistema ainda está em fase de implantação.

 No cadastro seja na internet ou nos Vapt-Vupt, o usuário terá que escolher o numero de viagens que vai precisar 60, 90 ou 120 viagens mês e cada viagens realizadas terá que ter um intervalo de 60 minutos.

Os beneficiários dos programas:  Passe Livre, Passe Escolar, Passe Livre Estudantil e Vale-transporte não poderão optar pelo Cartão Metrobus.


Hoje passa pelo Eixo Anhanguera cerca 330 ou mais passageiros diários que pagam meia passagem a outra metade é paga pelo Governo Estadual ao sistema que chega a uma realidade de 6 milhões mensalmente.


O subsídio irá continuar não será o fim total deste benefício, é que agora somente pessoas cadastradas que se enquadra aos critérios, terão o direito de pagar meia passagem no Eixo.

Vale lembrar que o benefício da meia passagem foi criado em 2004 por Marconi Perillo e de forma irrestrita a qualquer pessoa que estrasse no Eixo Anhanguera.

Diário Goiás News

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter