T

12/07/2017

ABSOLVIDO PELA JUSTIÇA DEMÓSTENES TORRES PODE VOLTAR AO SENADO

Posted by   on


O ex-senador cassado Demóstenes Torres, protocolou ontem (11) através de seu advogado a devolução de seu mandato ao Senado Federal.

Segundo o próprio advogado, “ainda não há prazo para que o assunto entre na pauta do Senado devido as atuais atividades do Congresso.

Demóstenes era tido como símbolo da ética no Congresso, quando foi cassado há exatos cinco anos por quebra de decoro parlamentar.

Ele foi acusado de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Em 2012 também pelo seu envolvimento com o bicheiro, foi afastado de seu cargo no MP/GO e no dia 29/06 de 2017 ele reassumiu o seu cargo.

Todas as acusações contra o ex-senador foram arquivadas, uma vez que as provas e interceptações obtidas pela Polícia Federal foram anuladas.

Com sua absolvição na Justiça Demóstenes se encontra completamente limpo livre de qualquer acusação com plenas condições para voltar ao Congresso.

Ele vai se filiar ao PTB e deve disputar mandato em 2018, de senador ou de deputado federal. Se reconquistar o mandato, o projeto número será a disputa de uma vaga no Senado.

Caso o pedido do ex-senador seja favorável o senador 
Wilder Morais, do PP/GO, volta à suplência.

Demóstenes Lázaro Xavier Torres é um jurista e político brasileiro.

Nasceu no dia 23 de janeiro em 1961 em Anicuns/GO, hoje com 56 anos é casado com Flávia Gonçalves Coelho Torres.

Foi senador de 2003 até 2012, quando foi cassado pelo Senado Federal por quebra de decoro parlamentar. É procurador de Justiça em Goiás.

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter