T

20/10/2017

TRAGÉDIA EM GOIÂNIA/ ADOLESCENTE MATA DOIS COLEGAS DE ESCOLA

Posted by   on


Goiânia viveu uma tragédia na manha desta sexta-feira(20), onde dois adolescentes de 12 e 13 anos foram mortos e ao menos 5 gravemente feridos por arma de fogo dentro de uma escola particular.

O palco desta amarga tragédia foi em um Colégio tradicional no Conjunto Riviera Região Leste da capital.

Segundo relatos um menor de 14 anos filho de policiais militares lotados na PMGO, vinha sofrendo fortes ataques de bullying e em momento de fúria começou atirar em todos na sala já no final das atividades escolares.

O pai do jovem atirador acompanhou todo procedimento na Delegacia. A arma usada pelo menor é de uso militar que seria do pai.

As vítimas fatais foram João Pedro Calendo de 13 anos e João Vitor Gomes de 12 anos. As outras vítimas segue internadas.

BULLYING

Vivemos nos últimos dias grandes discussões sobre "temas" a ser levados as escolas. Uns querem a discussão sobre a " Ideologia de Gênero " outros defendem a " Política nas Escolas " e assim vai...

Ao analisar percebemos que tais temas não tem nada haver com o conviveu escolar. Escola é lugar onde os personagens devem ser o ABC e 2+2=4. Isso quando estamos falando de ensino  F U N D A M E N T A L.

Escola não é lugar de discutir idéias e sim aprender ter idéias, afinal é uma escola e escola é para aprender.

Diante do que realmente deve ser trado dentro de uma escola um grande e devorador vilão vem acada dia crescendo por ninguém tratar serio sua ação ou presença.

A tragédia em questão está relacionada a um bullying que não detectado previamente afim de conter o seu mau.

Quantas outras mortes serão necessárias para que este assunto seja levado a sério pelos pais, pelas escolas e pelos próprios estudantes?

Somente uma força tarefa formada por pais, alunos e escola é capaz de detectar e exterminar célula do mau.

Nem sempre é fácil descobrir se a criança sofre ou pratica bullying, mas tudo é mais simples quando os pais e escolas constroem uma relação de confiança e diálogo aberto. 

Existe uma ação muito errada de alguns pais ao ter uma visão de que escola é deposito de filhos. Onde está seu filho? Na escola? Você foi na última reunião de pais? Chegou de surpresa para ver como está seu filho?

Filho é e sempre será a maior riqueza  que teremos na vida é um dever moral e jurídico: amar, educar e proteger.

Bullying não há um causador todos são vítimas.

O Diário Goias News se solidariza com todos os familiares e amigos das vítimas desta tragédia.

Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter