T

13/11/2017

GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL DESTRÓI 32 TEMPLOS EVANGÉLICOS

Posted by   on

Templo Evangélico sendo derrubado

Sob alegação de irregularidade de Templos Evangélicos no Distrito Federal o Governador Distrital  Rodrigo Rollemberg (PSB), promove a derrubada 32 templos ao longo de seus 3 anos de administração.

O caso mais recente foi a derrubada de uma igreja da Assembleia de Deus, acusada de ter sido construída em área pública, no parque próximo ao Palácio do Jaburu, residência do presidente Michel Temer.

O caso chamou atenção de vários seguimentos sociais e alguns Deputados Federais que veio a público condenar a demolição, afirmando que o terreno é propriedade da igreja há mais de 50 anos e que considera a ação uma atitude digna de uma ditadura.

Por outro lado o Governador Distrital (GDF) se defende  afirmando que os evangélicos tem que respeitar a lei.

O caso da Assembleia de Deus derrubada no mês passado não é isolado. Segundo reportagem da REDETV!, são 32 templos postos no chão pelo GDF sem aviso prévio e sem negociação. 

Em muitas igrejas, foram derrubadas com todo os equipamentos de som e movéis ainda dentro do prédio.

Segundo o Senador Magno Malta ( PR/ES ) está em questão uma perseguição a quem prega os valores e que o Governador odeia as coisas de Deus.

Ainda segundo o Senador houve o desrespeito as liminares que tentavam impedir as demolições. Em uma reunião com os líderes religiosos do Distrito Federal, ficou firmado que as demolições iriam parar. Contudo, no dia seguinte mais um templo foi destruído.

Veja o vídeo da Rede TV


Nenhum comentário:
Write comentários

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter